31ª Taça Araguaia é aberta e com expectativa de bons jogos

31ª Taça Araguaia é aberta e com expectativa de bons jogos
[caption id="attachment_21806" align="alignleft" width="314"]DSC02881 Alunos fizeram apresentações para marcar encerramento do projeto no primeiro semestre[/caption] Alto Araguaia, MT – O Projeto Tom Jobim, desenvolvido pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação, marcou o encerramento das atividades no primeiro semestre de 2013 com uma atividade cultural em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O trabalho envolve 74 alunos da rede municipal e estadual de ensino de cinco escolas. A apresentação intitulada Segunda Mostra de Músicos Brasileiros foi acompanha por pais, amigos e demais familiares dos alunos envolvidos no projeto. O objetivo do trabalho desenvolvido junto aos alunos é conhecer e valorizar a cultura brasileira por meio de aulas de música. Os estilos trabalhados são variados e incluem rock, gospel, música raiz, sertanejo e internacional. Os alunos envolvidos no projeto têm de 06 a 16 anos e todos tocam piano e teclado. As atividades retornam em 1º de agosto próximo. A professora responsável pelo projeto é Margarete Barbosa Campos. Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas por meio do fone 3481-1235. Com a palavra, o aluno O Projeto Tom Jobim tem ajudado os alunos envolvidos a desenvolver habilidades voltadas para música. Matheus Lopes da Silva, 12, estudante da Escola Arlinda Pessoa Morbek, é um deles. Para quem teve o primeiro contato, sua timidez é visível, principalmente pelas respostas rápidas e pelas poucas palavras. Sua história, porém, é diferente da dos demais companheiros. Nasceu com apenas uma parte do braço esquerdo. A limitação, porém, não é obstáculo para o garoto que ingressou no projeto este ano e prefere as aulas de teclado. “Gosto muito de participar. Está sendo bem legal”, disse de forma tímida. Outra atividade que realiza é a prática da capoeira. A secretária de educação Abilene Antônia Bastos de Queiróz participou o encerramento do primeiro ciclo do projeto em 2013. “É uma semente plantada e que vem obtendo bons resultados. Parabéns aos pais, alunos e professores pelo envolvimento no projeto. Esperamos todos de volta no dia primeiro de agosto”, ressalta. Durante a Segunda Mostra de Músicos Brasileiros, os alunos apresentaram por meio de leitura, a história de seus cantores preferidos, bem como os principais sucessos de cada um.